Gestão de Redes Sociais

Já pensaste onde é que os teus clientes estão todos os dias?

Porquê investir nas Redes Sociais?

Porque é o sítio onde 5,3 Milhões de Portugueses estão!

Estar presente nas redes sociais é hoje em dia obrigatório para qualquer empresa que queira mostrar os seus serviços e produtos e, sobretudo, relacionar-se com os seus clientes. Conheças mais algumas vantagens de investir em redes sociais:

  • Constituem os canais de eleição para a tua empresa se relacionar diretamente com os clientes
  • Aumento substancial de tráfego (visitas) para o site aumentando assim a taxa de conversão de vendas
  • Permitem melhorar o serviço de apoio ao cliente obtendo feedback destes
  • Aumento das vendas de serviços ou produtos por impulso
  • Aumento exponencial da notoriedade e autoridade da empresa na respetiva área de atuação
  • Permite ultrapassar a concorrência pela partilha de informação relevante
  • Passa a ter uma excelente ferramenta de marketing que permite segmentar diferentes públicos-alvo e medir resultados

Vamos ultrapassar a tua concorrência?

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Quais os fatores essenciais para ter sucesso nas redes sociais?

Gerir eficazmente as redes sociais de forma a obter o ROI (retorno do investimento) no mais curto espaço de tempo, envolve antes de mais, a definição de uma estratégia de comunicação e segmentação dos diferentes públicos-alvo.

Algumas das ações fundamentais passam por:

  • Criação e configuração de uma página de perfil e de empresa atrativas e que suscitem imediata empatia para com os clientes
  • Desenvolvimento de um calendário de publicações de forma a estas serem sistemáticas e coerentes
  • Definição dos vários tipos de publicações: informativas, publicitárias, partilhas de posts de terceiros, partilha de posts com imagens e vídeos virais, posts de humor ligados à área de atuação ou relativos ao público-alvo, quizzes e questionários, concursos e promoções, calls to action para o site, posts informativos, mais posts informativos e de seguida mais posts a partilhar informação de interesse para o cliente. O grande truque é fazer com que a tua audiência perceba que a empresa se preocupa em partilhar informação de interesse para eles
  • Analisar as melhores horas para as publicações de forma a aumentar o número de visualizações e interações
  • Medir os resultados e ajustar a estratégia de forma a potenciar os mesmos
  • Promover a interação com os clientes colocando perguntas ou incentivando a discussão de assuntos relevantes
  • Responder, no mais curto espaço de tempos, a todas as interações com os clientes. Pedidos de informação, comentários nas publicações, agradecimentos pelas partilhas e outros
  • Pesquisar e aderir continuamente a grupos de interesse e partilhar os conteúdos certos nestes grupos em função das regras definidas pelos mesmos
  • Voltar a medir os resultados e ajustar a estratégia de forma a potenciar os mesmos

Conseguir muito com pouco investimento não é para todos!

Porquê contratar a Ecossistema Digital?

Experiência

Temos mais de 20 anos de experiência acumulada e sabemos o que resulta e não resulta. Temos uma equipa de profissionais com profundo conhecimento de inbound marketing que nos permite desenvolver um leque alargado de conteúdos atrativos e impactantes.

Planeamento Estratégico

Sabemos, de facto, que sem um rigoroso planeamento estratégico, as hipóteses de sucesso são diminutas. É preciso conhecer intimamente a empresa, o mercado de atuação e sobretudo os diferentes públicos-alvo.

Desenvolvimento e Design de Conteúdos

Somos especialistas em produzir diferentes tipos de conteúdo que sejam informativos e ao mesmo tempo incitam à ação dos seguidores e visitantes. A equipa de design consegue produzir gráficos e imagens super cativantes de forma a passar uma imagem de profissionalismo e apelativa aos diferentes tipos de clientes.

Escolha de Canais e Compra de Meios

Em função dos produtos ou serviços da empresa e dos objetivos a atingir, escolhemos as melhores redes sociais para exponenciar a captação de clientes. A compra de meios (anúncios pagos) é feita em função dos objetivos estipulados e da capacidade de investimento da empresa.

Queres conhecer alguns dos nossos campeões de vendas online?

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Esta loja online repleta de ferramentas de marketing e fidelização de clientes, é um verdadeiro fenómeno de vendas online e angariação de revendedores!

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Serviços - Redes Sociais

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