Criação da Imagem de Marca!
Mais do que um logotipo, desenvolvemos toda a Imagem de Marca da tua empresa! Criamos uma imagem impactante e memorável!
Porque te deves preocupar com o Branding da tua empresa?
Porque uma imagem vale mais do que mil palavras!
O logotipo é a primeira imagem que os clientes vão associar à tua marca/empresa.
A tua empresa é única e a imagem deve ser distinta e marcar a diferença de forma a tornar a marca memorável seja através do logotipo, seja em todos os diferentes suportes como o site, a assinatura de e-mail, documentos, fichas técnicas, rótulos, anúncios e promoções, e todo o tipo de merchandising.
A concorrência é cada vez maior e só as empresas que transmitem uma imagem de profissionalismo e que vá de encontro aos gostos e preferências dos clientes, é que vão poder destacar-se.
Repara que mesmo as empresas de maior sucesso se preocupam em ter a melhor imagem possível e não se coíbem de fazer a renovação da sua imagem de marca de forma a adaptarem-se às novas tendências e gostos dos clientes.
Vamos fazer ou renovar o teu logotipo e criar uma marca de sucesso?
Quais são os passos para criar um logotipo e marca de sucesso?
Porquê contratar uma agência de marketing especialista em logotipos?
Definição da Estratégia de Branding e de Direção Criativa
Em 1.º lugar é estudada a empresa. Quais são os seus valores, missão e identidade e quais são os produtos ou serviços que comercializam.
É feita uma análise do mercado atual de atuação, quais são os públicos-alvo e, muito importante, quais são os objetivos a médio-longo prazo. São também analisados os principais concorrentes diretos e indiretos.
No final desta fase, apontam-se as ideias do uso de cores e dos chamados moodboards que definem o “tom” e o tipo de comunicação pretendida.
Pesquisa exploratória e Design do Logotipo
Definido o estilo e direção da marca, inicia-se o processo de criação do logotipo e de outros elementos fundamentais. Dependendo do negócio, poderá ser um logotipo, um ícon ou um símbolo.
Seja qual for a opção, esta deverá ser flexível para atender a diferentes requisitos. Deverão ser criadas variações (especialmente de cores) do mesmo para serem usados em diferentes situações.
É também nesta fase que se define o tipo de letra principal a usar na marca.
Criação de Elementos Gráficos
Podem ser criados elementos gráficos como padrões, formas ou outros que poderão ser usados em diferentes suportes com imediata associação à logomarca.
Estes elementos contribuem muito para o reconhecimento e personalidade da marca por parte dos clientes.
A Marca em Ação
Esta é a fase onde são testadas a aplicação da logomarca e dos elementos gráficos associados, nos mais diversos suportes como em vários tipos de estacionário (ex: papel timbrado, envelopes, caixas) em merchandising (ex: brindes, canetas) ou em diferentes suportes publicitários.
Manual de Normas
A última fase do processo, é a elaboração do manual de normas onde a tua empresa fica na posse de um documento explicativo da construção da marca.
São também definidas as regras de aplicação da marca o que é extremamente útil para a manter a coesão da Marca e não a desvirtuar ao ser aplicada, por exemplo, por fornecedores da empresa ou outros terceiros, na execução de outros serviços onde a tua marca é usada.
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